quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereador é preso na Paraíba suspeito de esfaquear homem, diz Polícia Civil

Um vereador da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, foi preso na tarde desta quinta-feira (22) suspeito de esfaquear um homem no domingo (18) na zona rural. De acordo com a Polícia Militar, Matias Antônio de Souza (PSB) e um sobrinho dele foram alvos de dois mandados de prisão temporária expedidos nesta manhã pelo juiz da comarca de Alagoa Nova, Eronildo José Pereira. As detenções foram solicitadas pela delegada Patrícia Pinheiro, que investiga o caso. De acordo com o prefeito Kléber Herculano de Moraes (PMDB), Matias foi o segundo vereador mais votado na cidade e atualmente está licenciado da Câmara exercendo o cargo de secretário de Articulação Política do município.

O vereador foi preso por volta das 13h quando estava no Centro da cidade em seu carro particular. Ele e o sobrinho foram encaminhados à cadeia pública de Alagoa Nova e devem ser transferidos ainda nesta quinta-feira à delegacia para prestar depoimento. O objetivo da Polícia Civil agora é confirmar se eles participaram da emboscada e da tentativa de homicídio e apurar a participação de outras pessoas no crime.
O advogado da prefeitura de Alagoa Nova, José Ismael Sobrinho, que irá defender o vereador Matias Antônio de Souza, afirmou que seu cliente é inocente e que todas as acusações não têm fundamento. Ele informou ainda que seu cliente já teria sido agredido pela vítima com uma faca em outra ocasião. O advogado disse que fez o pedido de liberdade provisória hoje pela manhã e que esperava pela apreciação do juiz.
Entenda o caso
Conforme a Polícia Civil, o atentado do qual o vereador é suspeito de participar aconteceu quando a vítima saía de uma festa em um sítio na madrugada do domingo. Com base nos depoimentos de testemunhas, a polícia acredita que o homem de 35 anos tenha sofrido uma emboscada, sendo segurado por uma pessoa enquanto era golpeado com facas. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece internada.
A delegacia informou que, no dia do crime, recebeu as informações apuradas primeiro pela Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. No decorrer da semana, foram ouvidas testemunhas, entre elas a mãe da vítima e um socorrista do Samu. Até então, as provas testemunhais apontariam a participação de Matias de Souza e do sobrinho dele.
Ainda de acordo com a delegacia de Alagoa Nova, o homem esfaqueado seria um ex-presidiário e teria uma rixa antiga com o vereador. O crime teria sido cometido por vingança.
"É importante destacar que ele é apenas suspeito, ainda está sendo investigado. Não há nada provado contra Matias. Ele é secretário do município, tem residência fixa, não tem antecedentes criminais e tem boa índole. Não vejo motivos para que ele seja preso", declarou o prefeito.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário