sábado, 24 de março de 2012

Após rebelião em presídio de Campina Grande, 40 são transferidos para Catolé do Rocha

Presídio de Catolé do Rocha
Presídio de Catolé do Rocha
Depois de uma rebelião feita pelos detentos do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) anunciou a transferência 60 presos por medidas de segurança para unidades prisionais das cidades de João Pessoa, Santa Rita e Catolé do Rocha.

A Seap explicou que, devido ao grande tumulto, o presídio não deve permanecer com a atual quantidade de presos. A transferência aconteceu ainda na noite desta sexta-feira (23) após o término da revista as 17h40 que segundo o subtenente Salomão Cabral, não encontrou drogas e armas. Ainda de acordo com o subtenente, o policiamento no local foi reforçado e deve continuar assim por um período de 3 a 4 dias.Segundo a Seap, o motim começou em um dos pavilhões, devido a um desentendimento entre presos, e acabou se alastrando por outras alas, causando atrito entre grupos rivais e se transformando numa rebelião.
"Foram detectados danos materiais imensos, lamentáveis em todos os aspectos, como queima de colchões, quebra de grades, tentativa de quebra de paredes, enfim, danos à estrutura física”, relatou o secretário Harrison Targino.


fonte: Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário