domingo, 11 de março de 2012

Professores da UEPB fazem assembleia com indicativo de greve

Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) (Foto: Divulgação)
O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), o professor José Cristovão, anunciou para esta terça-feira (13) uma assembleia geral com indicativo de greve no auditório do Colégio das Damas, em Campina Grande, a partir das 15h. Segundo ele, a reunião vai discutir temas de interesse da comunidade acadêmica, como informes, autonomia da UEPB e campanha salarial 2011/2012.
Os professores da instituição já haviam se reunido anteriormente para avaliar a possibilidade de entrar em greve, mas não chegaram a um acordo. A categoria é formada por 1,3 mil professores. “A reitora Marlene Alves nega a discussão da pauta das entidades no Consuni sobre a situação salarial dos docentes e técnicos e o movimento ameaça radicalizar na assembleia de terça dia 13 e a greve pode acontecer se a reitora não negociar”, disse o presidente da ADUEPB.

Greve dos técnico-administrativos
Neste domingo (11), chega ao sétimo dia a greve dos servidores técnico-administrativos da UEPB. O professor José Cristovão ainda anunciou apoio à paralisação da categoria, que teve início na segunda-feira (5).
Entre as reivindicações estão o reajuste salarial de 11,34% e o respeito à lei de autonomia financeira da instituição, por parte do governo estadual. Os servidores argumentam que a lei não estaria sendo cumprida desde fevereiro, quando o governo publicou no Diário Oficial do Estado limites para o repasse dos recursos à universidade.


 fonte: G1 Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário