terça-feira, 27 de março de 2012

INSS divulga resultado final de concurso público; veja aqui

concurso do INSSO INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (27) os nomes dos aprovados no concurso público que selecionou candidatos para 1.875 vagas no órgão. A lista está disponível da página 106 a 221 da seção 3 da publicação.

As provas foram aplicadas no dia 12 de fevereiro para mais de 700 mil candidatos. Do total de 904.459 inscritos para o cargo de técnico do seguro social, 80,33% compareceram às provas. O número de ausentes que disputavam as vagas de perito médico previdenciário foi maior: dos 11.760 inscritos, 4.815 faltaram ao exame.

Clique aqui e veja Diário Oficial

Os candidatos ao cargo de perito médico tiveram quatro horas para resolver 80 questões de múltipla escolha. Os conteúdos exigidos na prova foram: conhecimentos gerais, língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional e de direito administrativo, além de uma avaliação de conhecimentos específicos.
Já os que concorriam ao cargo de técnico do seguro social tiveram três horas para responder a 60 perguntas objetivas. O exame contou com questões de conhecimentos gerais, nas disciplinas de ética no serviço público, regime jurídico único, língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de direito constitucional e conhecimentos específicos sobre a própria legislação da Previdência.
Todas as provas objetivas são eliminatórias e classificatórias, ou seja, aqueles que não conseguirem obter, no mínimo, 40% de acertos no total das provas de conhecimentos gerais e específicos estarão fora da disputa pelas vagas.
São oferecidas 375 vagas (sendo 19 para portadores de deficiência) para o cargo de perito médico previdenciário, e 1.500 (sendo 75 para portadores de deficiência) para técnico do seguro social, distribuídas nas agências de todos os 26 Estados mais Distrito Federal.
A reformulação de quadros no INSS faz parte de um plano de expansão, que vai instalar 720 agências da Previdência em cidades com mais de 20 mil habitantes.
Para que as agências sejam colocadas em funcionamento, os aprovados devem ser contratados até março ou abril.


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário