segunda-feira, 26 de março de 2012

Fuga, drogas e morte no CEJ: Delegado convoca funcionários para iniciar investigação da instituição

Fuga, morte e drogas no Centro Educacional do Jovem em João Pessoa. É isso que o delegado da Polícia Civil, Nélio Carneiro irá investigar a partir desta terça-feira (27), na 9ª Delegacia Distrital, localizada no bairro de Mangabeira.
Serão ouvidos a partir das 9h, funcionários, agentes e demais pessoas que acompanharam de forma direta ou indireta a fuga de dois jovens no dia 1º de março deste ano. Na ocasião, o monitor Edson Mota de 54 anos foi baleado com um tiro na cabeça e morreu.

De acordo com Nélio Carneiro, três inquéritos policiais foram instaurados pela polícia para investigar a instituição
‘Um inquérito administrativo vai investigar possíveis atitudes irregulares de agentes dentro do CEJ, outro vai apurar a morte do instrutor e o terceiro, do qual sou presidente, quer saber se algum funcionário contribuiu ou facilitou para a fuga da dupla’, declarou o delegado.
Cinco dias após escaparem do CEJ, Edmilson Félix dos Santos, de 18 anos e José Michel da Silva, de 19 anos, ambos do bairro de Mandacaru, foram localizados pela polícia no Litoral Sul da Paraíba.
Droga no CEJ
Ainda segundo o delegado, há quatros meses um homem tentou repassar cocaína em pó para os detentos. A droga estava em frascos de xampu e deveria ser entregue a um dos jovens. No entanto, quando os monitores da instituição abriram os frascos encontraram a cocaína.


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário