quinta-feira, 22 de março de 2012

Megaoperação da PM desarticula quadrilha que assaltava bancos e lotéricas em CG

O delegado regional de Polícia Civil de Campina, André Rabelo fez, nesta quinta-feira (22), um balanço parcial da megaoperação que vem sendo realizada desde a última segunda-feira (20), no encalço do bando que praticou um assalto ao Banco do Brasil de Aroeiras, no Agreste paraibano.
Rabelo fez um agradecimento de público aos policiais envolvidos na operação, pela presteza, dedicação e desprendimento, lembrando que um deles, em sua difícil missão acabou ferido, e lembrou que "esta é forma de dar uma resposta à sociedade, no combate ao crime".
Segundo o delegado, já foi possível apurar que a quadrilha é composta de pelo menos doze integrantes, cinco dos quais estão foragidos. Até o meio dia desta quarta-feira (22), já haviam sido capturados Thiago Chaves Rocha, Douglas Fernandes Monteiro, Valdemberg de Araújo Guimarães (Val), Ramon Ferreira dos Santos e Gilmar Ferreira de Lucena (Gil). Morreram no local Adeilton Valença de Queiroz, o "Dito", que se passava por Paulo Roberto de  Sousa e outro ainda sem identificação.
A operação - Ao tomar conhecimento do assalto ao Banco do Brasil de Aroeiras, a Polícia Civil empreendeu diligências na região, e em dois dias, com o apoio da Polícia Militar, conseguiu prender cinco integrantes do bando. Numa troca de tiros, dois assaltantes morreram e um policial saiu ferido.
Durante o assalto, o bando utilizava o Ford Focus de placas MYW-7608 - Natal-RN; o Spacefox DVJ-2762- Guarabira e o Celta KJS-6066 - Petrolina - PE, todos apreendidos na operação, além de uma Strada e um Fiesta, que foram encontrados incendiados.
Com os assaltantes, foram apreendidos além dos veículos, armas, munições, celulares e uma grande quantidade de grampos metálicos, que seriam  utilizados para furar os pneus das viaturas, durante possíveis perseguições.
A Polícia, que investiga a participação do bando em outros crimes e continua as buscas para prender os demais integrantes, já apurou que o bando é responsável pelo assalto ao banco Unicred, ano p assado e à Casa Lotérica do Shopping Bouliward, há poucos dias.


fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário