terça-feira, 20 de março de 2012

Secretaria de Saúde de Brejo dos Santos realiza mobilização de combate a dengue

Secretarias municipais, escolas públicas e a população saíram ás ruas nesta segunda-feira, dia 19.03 numa mobilização com o objetivo de alertar a população sobre os perigos da dengue.

A abertura por volta das 08h30, aconteceu em frente a Escola Municipal Arão Teodomiro de Sousa na saída para Catolé do Rocha, com a presença dos secretários de Saúde Antonio José da Silva, agentes municipais de combates a endemias, diretores, professores e alunos de todas as escolas da rede municipal da zona urbana, todos vestidos de bonés com frases em alerta a população.
Na sequência, todos saíram em percurso pelas principais ruas da cidade, conduzindo cartazes e distribuindo panfletos sobre os cuidados que as pessoas devem ter principalmente nesse período de chuvas.
A ação tem o objetivo de  orientar a população sobre a identificação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença.
A atividade faz parte do Movimento Nacional de ações combate ao mosquito transmissor que acontece em todo o país. A última edição, foi realizada em Fevereiro do ano passado.


fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário