quinta-feira, 15 de março de 2012

Termina audiência de adolescentes envolvidos em estupros na Paraíba

Chegou ao fim às 19h30 desta quinta-feira (15), no fórum da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, a audiência de instrução e julgamento dos três adolescentes apontados pelo Ministério Público como participantes dos crimes ocorridos durante uma festa na cidade no mês de fevereiro. Segundo o promotor Márcio Teixeira, a audiência durou cerca de 10h e foram ouvidas mais de 15 pessoas, entre declarantes, testemunhas e vítimas.
O promotor informou que apartir desta sexta-feira será aberto um prazo de 48h para que o Ministério Público e os advogados de defesa e acusação apresentem as razões finais, ou seja, as conclusões de cada um e os pedidos à juíza Andréa Dantas Ximenes, da Vara da Infância e Juventude.
Com os pedidos de cada um, a juíza deve avaliar a participação de cada um dos menores de idade no caso. Márcio Teixeira já adiantou que o Ministério Público vai pedir a aplicação de medida sócio-educativa para os três adolescentes.
Ainda segundo informações do promotor Márcio Teixeira, os três adolescentes ouvidos na semana passada mantiveram a versão de que a festa teria sido planejada para que todos os homens presentes abusassem sexualmente as mulheres e confessaram que tiveram participação nos estupros. De acordo com a Polícia Civil, os irmãos suspeitos de arquitetar o plano apresentaram a versão de que a casa teria sido invadida por assaltantes durante a festa e que os criminosos teriam praticado os estupros.
Com relação aos adultos acusados pelo Ministério Público por envolvimento no crime, o grupo ainda está sendo citado pela Justiça para apresentar defesa. Somente depois deste procedimento serão marcadas as primeiras audiências para ouvir as versões de cada um sobre o crime. Os procedimentos também deverão acontecer no fórum de Queimadas. Todos estão detidos no Presídio de Segurança Máxima de Jacarapé, o PB-1.

fonte: G1 Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário