terça-feira, 6 de março de 2012

Detentos serram grades e fogem de cadeia na Paraíba, diz polícia

Dois detentos conseguiram fugir da cadeia pública de São João do Cariri, município localizado na região da Borborema, na Paraíba. De acordo com a Companhia da Polícia Militar da cidade de Serra Branca, a fuga pode ter ocorrido na madrugada desta terça-feira (6), mas só foi percebida às 8h, quando as celas foram abertas para que os presos tomassem banho de sol. A principal suspeita é de que a dupla tenha conseguido serrar as grades da cela. Os outros detalhes da fuga ainda estão sendo investigados.

Conforme o soldado João Carlos, as duas serras supostamente usadas foram deixadas dentro da cela e entregues à Polícia Civil para perícia. Primeiro, os investigadores suspeitaram que os intrumentos haviam sido entregues aos detentos durante visitas ocorridas na segunda-feira (5).
Porém, o delegado Rodrigo Monteiro acredita que as serras foram repassadas por uma janela por uma irmã e por uma namorada dos fugitivos. Ele taxou como 'negligente' a atuação da direção do presídio. A reportagem procurou a secretaria estadual de Administração Penitenciária, mas nenhuma resposta foi enviada.
Entre os presos, estão um jovem da cidade de Gurjão suspeito de invadir a casa de um idoso na região. O outro tem 19 anos e foi preso no dia 17 de fevereiro pelo delegado Rodrigo Monteiro, sob suspeita de assalto e formação de quadrilha. Segundo o soldado João Carlos, um terceiro detento que seria do mesmo grupo criminoso está foragido desde dezembro do ano passado, quando foi beneficiado com o regime semiaberto.
A Polícia Militar acionou equipes dos municípios de Monteiro, Sumé e Serra Branca nas buscas. "Aproveitamos para pedir à população que denuncie caso se depare com os foragidos ou perceba pessoas em atitude suspeita no Cariri paraibano ou na região de Campina Grande. As denúncias podem ser feitas de forma anônima para os telefones 190, da Polícia Militar, e 197, da Polícia Civil", explicou o soldado.


fonte: G1 Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário