quarta-feira, 21 de março de 2012

Senado realiza audiência pública para debater qualidade da educação básica

Nesta quarta-feira, 21, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal realiza audiência pública para discutir as avaliações realizadas pelo Ministério da Educação na educação básica. A chamada educação básica engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio e, entre esses mecanismos de avaliação, estão o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao debate foram convidados (e confirmaram presença) o secretário de Educação Básica do MEC, Cesar Callegari; o especialista em Educação, Gustavo Ioschpe; o conselheiro consultivo da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, José Marcelino de Rezende Pinto; e o ex-secretário de Educação e Cultura da Paraíba, Neroaldo Pontes.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) é o autor do requerimento para a audiência pública, que tem início às 10h00 desta quarta-feira. Ele disse que o Brasil precisa estar preparado para promover o choque de gestão de qualidade, de que o país tanto necessita. O senador está convicto de que, se não ampliarmos esse critério de qualidade à educação, não sairemos do lugar. Na visão do senador paraibano, “não existe nação no mundo que tenha chegado à condição de potência sem investimento maciço em educação de qualidade”.


fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário