quarta-feira, 28 de março de 2012

PC fecha bairro de Campina Grande e cumpre mandados de prisão

Objetivo é prender suspeitos de traficar e impor toque de recolher na comunidade (Foto: Divulgação/2ºBPM) A Polícia Civil de Campina Grande, com o apoio da Polícia Militar, realiza desde a madrugada desta quarta-feira (28) a Operação Phoenix. O objetivo é combater a criminalidade no bairro do Mutirão, que teve todas as suas vias de acesso bloqueadas para inspeções e cumprimento de mandados de prisão e de busca de apreensão. 

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social informou que o resultado final da operação será divulgado às 11h, durante entrevista coletiva com o secretário Cláudio Lima na 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Campina Grande. Conforme o major Jorge de Sousa, comandante da Companhia de Polícia de Trânsito de Campina Grande, que também participa da operação, até as 7h20 pelo menos sete pessoas haviam sido detidas para averiguação.
No grupo há uma mulher com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo, um adolescente que portava 19 telefones celulares sem nota fiscal e dois presidiários do regime semiaberto do Presídio do Monte Santo. Um homem que estaria com uma espingarda calibre 12 também foi encaminhado à Central de Polícia para prestar depoimento.
De acordo com a Polícia Civil, um grupo de traficantes de drogas estaria impondo toque de recolher para os moradores da comunidade. Os investigadores também apuram se o grupo teria ligação com os irmãos acusados de promover uma festa no município de Queimadas, onde várias mulheres foram estupradas e duas delas morreram.
O bloqueio feito nas entradas e saídas do bairro foram retirados às 6h. A operação conta com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar de Pernambuco, que sobrevoa e monitora a comunidade para evitar fugas de suspeitos.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário