sexta-feira, 9 de março de 2012

Missionária preparava meninas para que pastor pudesse estuprá-las

Pastor Reginaldo Sena dos Santos
Pastor Reginaldo Sena dos Santos
O pastor Reginaldo Sena dos Santos, de 59 anos, foi denunciado ontem pelo Ministério Público (MP) pela acusação de estupro contra sete meninas de 7 a 14 anos. Os abusos aconteceram entre 2006 e o último dia 4 de fevereiro, quando o religioso foi preso em flagrante, dentro de casa, em Volta Redonda, com duas menores de idade. Apontada como cúmplice de Reginaldo e também denunciada pelo MP, a missionária Maria de Fátima Costa da Silva, 58, foi presa terça-feira. A dupla vai responder por estupro de vulnerável e pode ficar até 15 anos na cadeia.

Segundo Gisele do Espírito Santo, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, responsável pela investigação, Reginaldo ameaçava as garotas dizendo que "que um anjo poderia usar sua espada e cegá-las". Uma das vítimas tinha um parente cego que era usado como ‘exemplo' pelo pastor. "Ele falava isso para que nenhuma menina denunciasse o abuso em casa", disse a delegada.
Apesar de se intitular pastor, Reginaldo realizava os cultos na própria residência e não era ligado a nenhuma igreja. O acusado está preso no Complexo de Bangu. Já a missionária foi encaminhada no fim da noite de ontem para cela da Polinter do Grajaú.
Na denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Volta Redonda, é relatado que Reginaldo se aproveitava da condição de pastor para se aproximar das vítimas. Segundo o MP, ele tinha a ajuda de Maria de Fátima para conseguir autorização dos pais das meninas para que elas tivessem aulas de música e religião em sua casa. Ainda de acordo com a denúncia, a missionária era responsável por ‘preparar' as meninas antes do ato sexual.


fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário