sexta-feira, 30 de março de 2012

Vereador de Brejo dos Santos quer que secretários deixem os cargos, caso os mesmos apoiem candidaturas publicamente

Francisco de Freitas
Um projeto de lei apresentado esta semana pelo vereador Francisco de Freitas Silva (Noinho-Democratas) está dando que falar. No mínimo inusitado, o projeto de Lei do vereador determina o afastamento de todas as pessoas detentoras de funções de 1º e 2º escalão na esfera municipal a se afastarem do cargo caso deseje apoiar candidaturas.

Trocando em miúdos, o parlamentar quer que um secretário, por exemplo,  se desincompatibilize (peça demissão) de sua função para poder pregar um simples adesivo do seu candidato em seu carro. O projeto está tramitando na Câmara de vereadores de Brejo dos Santos.
A assessoria da casa, informou que o neste momento o projeto se encontra na assessoria jurídica para o parecer final quanto a sua constitucionalidade.
Se for aprovado, todos que atualmente exerce funções de 1º e 2 º escalão na atual administração deverão ser afastados, pois, certamente eles apoiarão publicamente a candidatura a reeleição do prefeito, Lauri Ferreira da Costa (Democratas).
Como esta Lei não altera em nada o processo eleitoral, ela entrará em vigor assim que for sancionada, por tanto, a lei já valerá para estas eleições em Brejo dos Santos.
Tentamos ouvir o parlamentar durante toda semana através de contato telefônico, mas, o celular do vereador só dava caixa postal.

fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário