sábado, 7 de abril de 2012

Tráfico de saias: mulheres comandam 'boca de fumo' e acabam presas como os maridos, revela PC

Boas notícias reveladas pela Polícia Civil de João Pessoa apontam que o número de apreensões de drogas aumentou em relação aos três primeiros meses do ano passado. No entanto, uma constatação preocupante chama a atenção, as mulheres estão cada vez mais inseridas no mundo do narcotráfico.
De acordo com o Gerente Executivo da Polícia Civil Metropolitana – Wagner Dorta – a inserção da mulher no tráfico de drogas, ocorre por incentivo de seus parceiros que na maioria dos casos estão presos. ‘Elas ocupam o lugar dos companheiros que estão detidos nas penitenciárias’, afirma o delegado.

Nos três primeiros meses deste ano, 44 pessoas foram presas pela Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) na Capital, destas 17 são mulheres. A explicação é a seguinte, com os parceiros presos, elas comandam a ‘boca de fumo’ e acabam detidas após operações policiais.
Coordenada pelo delegado Alan Murilo Terruel, a DRE registrou um aumento de apreensões de drogas entre janeiro e março de 2012, de 970% em relação ao mesmo período do ano passado. Este ano foram 32 quilos de crack e dois quilos de maconha, contra apenas três quilos apreendidos em 2011.
Para o delegado Wagner Dorta, as ações policiais aumentaram à medida que a população passou a realizar mais denúncias através do número 197. ‘Quando a sociedade colabora nosso trabalho engrandece.O combate ao tráfico é de extrema importância e está diretamente ligado a redução do número de homicídios’, concluiu Dorta.


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário