quarta-feira, 11 de abril de 2012

MP solicita abertura de inquérito para apurar estupro de duas irmãs dentro de cadeia em Sumé

O promotor  de Justiça Eduardo Barros Mayer informou que vai solicitar à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apurar  uma denúncia de que duas irmãs teriam sofrido abuso sexual por parte de um policial militar e dois agentes penitenciários. O fato teria acontecido  quando as vítimas foram visitar o pai que está na cadeia pública de Sumé, no Cariri Paraibana.

Segundo o promotor, as denunciantes são uma jovem de 18 anos e uma adolescente de 17. Ele explicou que recebeu a notícia-crime, colheu o depoimento da maior de idade e identificou os suspeitos de envolvimento. Ele também deverá ouvir os depoimentos da adolescente, dos agentes, do policial e do detento que seria pai das supostas vítimas.
Alberto Vilar, diretor da cadeia pública de Sumé, não quis dar declarações sobre o caso e informou que as investigações estão a cargo da promotoria de Justiça e da Secretaria de Segurança Pública do estado.
A denúncia é de que as garotas teriam sofrido os abusos no dia 3 de abril. Um dos agentes teria segurado a menor de idade à força, enquanto o outro dava cobertura. Já a maior de idade teria sido levada para a sala da direção da cadeia pelo policial militar.
De acordo com Eduardo Mayer, caberá à delegacia de Sumé solicitar os exames que poderão comprovar se houve agressões. "No momento oportuno, a Polícia Civil deverá requisitar exames de corpo de delito e apurar se a denúncia procede", disse.

fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário