sábado, 21 de abril de 2012

3ª Marcha Contra a Corrupção sai hoje de Tambaú

Marcha contra a corrupçãoA 3ª Marcha Contra a Corrupção acontece neste sábado (21), na praia de Tambaú, em João Pessoa, e em mais 67 cidades de todo o país, incluindo todas as Capitais. Além de discutir os atos de corrupção no país, a macha participará de um movimento nacional que visa à coleta de um milhão de assinaturas para forçar o julgamento imediato do Caso do Mensalão. A expectativa dos organizadores do evento é de reunir 10 mil pessoas.


“A marcha é resultado do ‘Movimento nas Ruas’, que estará, em caráter nacional, em 67 cidades. Aqui na Paraíba, temos o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Paraibana de Imprensa e do Movimento Focco, que reúne a Procuradoria da República, o Ministério Público Estadual e a Controladoria Geral da União“, afirmou um dos organizadores do evento, o advogado Marcos Pires.
Além disso, segundo, a novidade desta terceira edição da marcha é a adesão de artistas populares de João Pessoa, que se apresentarão durante o percurso e discursarão sobre o tema. A marcha terá concentração a partir das 16h no Busto de Tamandaré e a partir das 17h, terão início as falas das categorias. Após isso, o público percorrerá, junto a um trio elétrico, a praia de Tambaú, em direção ao Largo da Gameleira.
“Por ser um sábado, feriado e com artistas populares, esperamos um público de aproximadamente 10 mil pessoas”, afirmou Marcos Pires. Estarão presentes as cantoras Renata Arruda, Lis Albuquerque, Diana Miranda, Gracinha Teles e o cantor Paulo Vinícius. A produção está sob responsabilidade de Fuba.
“Durante a caminhada, estaremos coletando assinaturas para compor o documento que pedirá o julgamento do caso do Mensalão. Além disso, também é nossa bandeira o movimento pelo Voto Aberto em todas as instâncias do Poder Legislativo.


fonte: Portal da Correio

Um comentário:

  1. ORGULHO DE SER PARAIBANA. VALEU JOÃO PESSOA !BRASILEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS. FORA CORRUPTOS DOS TRÊS PODERES.O BRASIL É NOSSO.

    ResponderExcluir