sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aguinaldo Ribeiro explica sistema de repasse de verbas para a PB; 7.425 casas serão construídas

O Ministério das Cidades promove nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, o primeiro seminário Cidades em Cidades – Integração para o Desenvolvimento. O evento tem como objetivo informar prefeitos e gestores públicos da Paraíba sobre os programas do ministério nas áreas de saneamento, mobilidade urbana, habitação, programas urbanos e acessibilidade, além do programa Minha Casa Minha Vida.


Para o ministro Aguinaldo Ribeiro, o seminário vai servir para aproximar a relação entre os prefeitos e o ministério já que muitas prefeituras deixam de acessar projetos do Ministério das cidades por não saber como acessar as verbas. “As vezes é a falta de conhecimento de como fazer o projeto que impede as prefeituras de acessarem os recursos disponíveis” falou o ministro.

O seminário vai servir também para anunciar a nova sistemática de repasse dos recursos. O Ministério vai usar o mesmo sistema que é usado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em que o dinheiro é liberado com muito menos burocracia acelerando o início e a entrega das obras públicas. “Esse sistema já tem se mostrado eficiente no PAC que nós estamos usando esse formato desde o começo do ano. Isso significa mais agilidade nas nossas obras” explicou o ministro.

Os investimentos do Pac na Paraíba é de R$ 9,81 bilhões. Deste total, 8,6 bilhões são recursos previstos para investir no período de 2011 a 2014. A Paraíba foi um dos estados selecionados para receber investimentos do Programa Minha Casa Minha Vida para municípios de até 50 mil habitantes. Do total de 2.582 municípios do país, 190 são da Paraíba, onde serão construídas 7.425 unidades habitacionais com investimentos de R$ 198,5 milhões do Governo Federal.
 
 
fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário