quarta-feira, 4 de abril de 2012

Primeiro prefeito de Brejo dos Santos, morre aos 89 anos vítima de enfisema pulmonar

O ex-prefeito, Livaldino Luiz da Costa faleceu na noite de ontem (03), por volta das 21h00 no hospital São Lucas, onde estava internado há cerca de 45 dias.
Livaldino Luiz da Costa sofria de complicações pulmonares em decorrência de uso do cigarro por mais de 40 anos. Apesar de ter abandonado o vício há cerca de 17 anos, o ex-prefeito teve praticamente todo o seu pulmão comprometido devido os anos que fumou.

Politico de carreira, iniciou sua vida pública na década de 50, ainda quando Brejo dos Santos era distrito do município de Catolé do Rocha.  Vereador por dois mandatos consecutivos, Livaldino se tornou o primeiro prefeito da história do município. Aliado da família Maia que dominava a politica em Catolé do Rocha e região, Livaldino foi eleito em 1965 e assumiu em 1966 se tornando o primeiro prefeito do recém criado município sertanejo.
Em 1973, candidata-se novamente ao principal cargo, sendo eleito para governar por mais quatro anos.
Com histórico invejável e uma vida exemplar e correta, o ex-prefeito conseguiu conquistar muitas amizades durante esses 89 anos de vida.
Mesmo trabalhando em ramos onde não é raro possui desafetos, Livaldino com o seu jeito peculiar, sabia contornar situações desconfortáveis.
Além de politico, Livaldino Luiz, foi, industrial, comerciante, proprietário de terra e criador de gado.
Pai de 12 filhos, Livaldino foi casado duas vezes, o primeiro casamento foi com a falecida Leolina Ferreira de Sá, com quem teve 10 filhos. Há 18 anos, o ex-prefeito é casado com a ex-vereadora, Tereza de Elias Pinto, com ela não houve filhos, os outros 02, são de fora dos casamentos.
De acordo com informações de familiares, o sepultamento está marcado para as 18h30 no campo Rosilda Diniz em Brejo dos Santos, antes, porém, as 15h30, será levado a Matriz da Sagrada Família onde haverá missa de corpo presente em seguida o esquife seguirá à Câmara Municipal e a Prefeitura para homenagens fúnebres.
O prefeito, Lauri Ferreira da Costa, que é seu filho, decretou luto oficial de 02 dias em virtude da morte do ex-vereador e ex-prefeito.


fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário