quarta-feira, 25 de abril de 2012

PRF prende 132 por dirigir embriagado em 2012; número é 175% maior que em todo 2011

Polícia Rodoviária Federal prendeu em menos de cinco meses 132 pessoas por dirigirem sob efeito de bebidas alcoólicas. O número é 175% maior do que quantidade de pessoas detidas durante todo o ano anterior, quando foram registradas 48 pessoas presas.
Apenas na data de ontem foram detidos três motociclistas que estavam dirigindo embriagados. As ocorrências foram registradas na BR 101, km 107, em Alhandra, local em que foi intensificada a fiscalização em decorrência de uma festividade que estava ocorrendo no município. Foram detidos J. L. V, 18 anos, que dirigia sob efeito de álcool a motocicleta Yamanha 125 K, de placa NQA 8325/PB; J.M.S, 33 anos, também dirigindo uma motocicleta Honda CG 150, de placa NQH0264/PB, após consumir bebidas alcoólicas; e D.R.O, 25 anos, conduzindo a moto Honda CG 125 estando embriagado. Ao encaminhar a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil foi arbitrada fiança no valor de R$ 6 mil. Além da fiança, os motoristas tiveram as Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas e terão que pagar a multa no valor de R$957,70.

    Lei Seca –
  A lei 11.705 foi sancionada em 2008 e é conhecida como lei seca. Esta lei altera os artigos 165 e 306 do Código de Trânsito Brasileira, tratando com mais rigor o motorista que dirige embriagado. Segundo dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), 30% dos acidentes de transito são ocasionados pela combinação de bebida alcoólica e direção de veiculo automotor. Desde a criação da Lei Seca, a Polícia Rodoviária Federal realizou 2,7 milhões de testes de bafômetro em todo país.
    A Lei Seca esta sendo discutida no Congresso Nacional para passar por reformas, tornando-a ainda mais rigoroso. O motorista que dirige sob o efeito de bebidas alcoólicas assume o risco de provocar um acidente de trânsito, já que tem conhecimento dos perigos de dirigir embriagado e ainda assim adota um comportamento de risco. Com as mudanças propostas na legislação outras provas poderão ser utilizadas para a constatação da embriagues e realização das prisões. O valor da multa também deverá ser modificado.
 
fonte: Paraíba.com.br com Assessoria PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário