quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dois secretários do governo da PB entregam cargos, dizem assessorias

Dois secretários do Governo da Paraíba entregaram os cargos ao governador Ricardo Coutinho (PSB). As assessorias de imprensa das duas secretarias confirmaram nesta quarta-feira (4) que o secretário de Educação, Afonso Scocuglia, e o de Administração Penitenciária, Harrison Targino, pediram exoneração dos postos. A saída deles ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado e a comunicação estadual informou que os pedidos ainda não foram oficializados. 

O G1 entrou em contato com o administração estadual para saber se estavam sendo discutidos nomes para substituir os dois auxiliares. O secretário-executivo da Casa Civil do governo, Lúcio Flávio Vasconcelos, disse que não tinha informações e apenas o governador Ricardo Coutinho poderia falar sobre o caso.
A assessoria de imprensa da Administração Penitenciária informou que Harrison Targino tinha um acordo com o governador Ricardo Coutinho em que ficou acertado que ele só ficaria um ano à frente da pasta. Ainda de acordo com a assessoria, ele não tem nenhum interesse em participar das eleições de outubro, pois sequer tem filiação partidária. Informação é de que ele vai voltar a trabalhar em seu escritório de advocacia.
Já o secretário de Educação Afonso Scocuglia deixou o cargo, mas não deve sair da administração estadual. De acordo com a assessoria da pasta, ele pode continuar na Educação acompanhando a execução de projetos da pasta.
Mudança também na prefeitura de João Pessoa
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), também fez mudanças em seu secretariado. Ele anunciou na terça-feira (3) que Ronaldo Barbosa, também presidente municipal da legenda,  estava deixando a secretaria de Articulação Política. Ele ainda não definiu quem será o novo titular e enquanto isso o secretário-chefe de gabinete do prefeito, Dunga Júnior, irá responder pela pasta cumulativamente.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário