quarta-feira, 11 de abril de 2012

Polícia apreende 126kg de droga no 1º trimestre na PB

A Paraíba fechou o primeiro trimestre de 2012 com um novo recorde de apreensões de drogas. De acordo com os dados do Instituto de Polícia Científica (IPC), foram encaminhados para análise nos quatro Laboratórios de Toxicologia existentes no Estado 126,188 quilos de droga, entre maconha e cocaína. O total é quase o dobro da quantidade recebida no primeiro trimestre de 2011, quando foram apreendidos 72,9 kg de entorpecentes.

Segundo o relatório de toxicologia, o crack continua sendo uma das drogas mais apreendidas na Paraíba. Só no mês de março deste ano foram retirados de circulação 24,292 kg da droga. O número é oito vezes maior que o total apreendido no mês de março de 2011 (3,332 kg). De janeiro a março de 2012, a polícia retirou de circulação mais de 38 quilos do entorpecente, 13 a mais que em 2011. Em 2010, as polícias estaduais apreenderam menos de sete quilos de crack em todo o Estado. Ao longo de 2011, as polícias Civil e Militar realizaram a apreensão de mais de meia tonelada de droga na Paraíba.
Para o titular da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, os números positivos são o resultado de um trabalho contínuo que vem sendo realizado pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, com uma gestão focada em resultados. "Apostamos na integração das polícias, investimos na repressão qualificada e adotamos ações estratégicas que trazem resultados importantes. O desafio é grande, mas os números nos mostram que estamos no caminho certo”, disse.


fonte: JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário