sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Promotoria da Educação inspeciona escola no bairro das Indústrias

A Promotoria da Educação de João Pessoa realizou, nesta quinta-feira (1), juntamente com o Conselho Tutelar da Região Sul, uma inspeção na Escola Municipal João Pessoa, no bairro das Indústrias.
Entre os problemas detectados estão esgoto a céu aberto, pátio externo coberto de mato, lixo e entulhos.

De acordo com a promotora Fabiana Lobo, o fardamento dos mil alunos ainda não foi entregue. A escola possui o Programa Mais Educação,  mas o almoço não está sendo oferecido.
Além disso, cerca de 110 alunos do projeto desenvolvem oficinas em um pequeno espaço, atrapalhando as aulas das outras turmas. O programa é uma ação do Ministério da Educação que aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes.
Quantos aos aspectos físicos as salas possuem ventiladores em funcionamento, sem infiltrações, nas paredes, banheiros em bom estado, acessibilidade através de rampas, central de água, sala de leitura, quadra descoberta e sem acessibilidade.
A promotora informou que o quadro funcional está completo e o depósito de merenda organizado, com diversos gêneros alimentícios, como frutas, verduras e carnes, todos no prazo de validade.
 
fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário