terça-feira, 13 de setembro de 2011

Suposta ameaça de criminosos deixa escolas sem aula em João Pessoa

Pelo menos sete escolas de João Pessoa ficaram sem aula na manhã desta terça-feira (13) depois que os alunos comunicaram aos diretores que traficantes de uma facção criminosa, conhecida como Al Qaeda, estariam se preparando para realizar um arrastão nas instituições de ensino. Os pais saíram desesperados para buscar seus filhos nas escolas.

O cabo Maia, da 4ª Companhia da Polícia Militar, informou que equipes da polícia ficaram monitorando a saída dos alunos. “Os estudantes disseram que os traficantes iriam incendiar as escolas”, disse o policial. Ainda segundo o cabo Maia, os diretores das escolas informaram que não receberam nenhum tipo de ameaça dos traficantes, mas preferiram liberar os alunos.
A equipe da TV Cabo Branco visitou na manhã desta terça-feira (13) dois bairros de João Pessoa e encontrou sete escolas fechadas e os pais dos estudantes em pânico. No bairro Alto do Mateus, os diretores das escolas municipais Ana Nery, Luiza Lima Lobo e Severino Patrício liberam os alunos. A escola estadual Claudina Mangueira de Moura também estava sem aula.
Já no bairro de Manaíra, a mesma situação foi encontrada na escola estadual Alice Carneiro e nas escolas municipais Nazinha Barbosa e Seráfico da Nóbrega.
Caso recente
Na segunda-feira (12), algumas escolas de João Pessoa precisaram de reforço policial para poderem funcionar. Isto porque houve um boato de que traficantes de estariam se preparando para invadir as escolas.
Segundo o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Jefferson Pereira, o policiamento foi reforçado, inclusive com carros da Patrulha Escolar em duas escolas: a Escola Almirante Barroso, no bairro de Oitizeiro, e a Escola Municipal Zulmira de Novais, no Bairro dos Novais.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário