quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Banda Larga deve chegar a 150 cidades em 2011, diz presidente da Telebrás


O Plano Nacional da Banda Larga (PNBL) deve atender 150 cidades até o fim de 2011, afirmou nesta terça-feira (13) o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, durante a Futurecom, em São Paulo. “Para este ano, nossa projeção é chegar, junto com a rede de parceiros, a 150 cidades”.
O número é mais “pé no chão”, segundo Bonilha, do que a previsão feita em 2010 de atender 1.063 cidades até o fim de 2011. O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) pretende oferecer internet com velocidade de 1 Mbps com preços a partir de R$ 35 em 4.283 municípios até 2014.

Ele também afirmou que mais de 20 provedores já estão usando a rede da Telebrás no Distrito Federal e em Goiás. “Cada dia entra um provedor novo, já não consigo acompanhar mais”. No fim de setembro, a rede da Telebrás será ligada entre Brasília e Imperatriz, no Maranhão, e entre Brasília e Campinas, de acordo com Bonilha. Com isso, a rede de fibras óticas do PNBL estará disponível para atender mais de 500 municípios.
“Isso não quer dizer que a rede poderá ser ligada em todas as cidades. Somente vamos ligá-la naqueles municípios que tivermos uma demanda estabelecida”. Sobre o acordo com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), no Rio Grande do Sul, Bonilha afirmou que a rede fará a rota entre Porto Alegre e a cidade de Rio Grande ainda em 2011.
Dos mais de 3 mil provedores de internet que existem no Brasil, mais de 600 já estão cadastrados para participar do PNBL na medida que a rede avança, segundo Bonilha. “Só a competição pode aumentar a inclusão e a qualidade. Por isso, não damos descontos para aqueles que atendem mais municípios. Não queremos que os grandes continuem sufocando os pequenos”.
 
fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário