sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Defensoria Pública da União abre 24 vagas para estágios na Paraíba

A Defensoria Pública da União na Paraíba abriu inscrições para 24 vagas de estágio, sendo 12 no turno da manhã e 12 à tarde. As oportunidades são para estudantes de Direito que estejam cursando a partir do 5º período ou do terceiro ano. Os contratos de estágio serão firmados por seis meses, podendo ser renovados por até dois anos.

As inscrições provisórias pela internet serão aceitas até o dia 16 de outubro. O cadastro deve ser feito no site da instituição (http://www.dpu.gov.br). Em seguida, os candidatos deverão confirmar o cadastro pessoalmente, ou por procuração, nos dias 18 e 19 de outubro, na sede do órgão em João Pessoa, na Avenida Santa Catarina, número 621, no Bairro dos Estados.
Na ocasiao será necessário apresentar declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino e cópia de documento pessoal com foto. Os candidatos deverão doar um quilo de alimento não perecível, exceto farinha e sal, ou uma lata de leite em pó de 400 gramas. O material será encaminhado para uma instituição filantrópica.
Conforme o edital, no ato da inscrição os interessados deverão escolher o turno e a carga horária do estágio, de 30 ou de 20 horas semanais. A bolsa varia de R$ 364 a R$ 520, dependendo da carga horária escolhida. Também é oferecido auxílio-transporte.
As provas objetivas e discursivas para a seleção dos candidatos serão aplicadas no dia 23 de outubro, às 8h. Depois da divulgação do resultado, os classificados podem ser convocados dentro de dois anos. Os que forem aprovados acima do número de vagas ficarão em cadastro de reserva para as oportunidades que surgirem.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário