domingo, 18 de setembro de 2011

Fisco decide sobre greve na quinta e ameaça arrecadação na Paraíba


Os agentes fiscais da Paraíba decidirão na próxima quinta-feira sobre greve geral da categoria a partir de outubro. A categoria, que conta hoje com 800 agentes fiscais na ativa, reivindicação a adoção do subsídio salarial definido em 2007, ainda na gestão de Cássio Cunha Lima.
O governo Ricardo Coutinho não se nega a atender à categoria, mas pede prazo alegando inadequação ao gasto com pessoal exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Para o Fisco, que chegou a deflagrar campanha de outdoor nas ruas de João Pessoa, não há mais razão pra esperar.
O problema é que, segundo fontes ligadas ao Fisco Estadual, em razão do desestímulo dos agentes fiscais, a arrecadação do Estado já teria sofrido queda. Somente em agosto algo em torno de R$ 15 milhões a menos.

O presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais da Paraíba, Victor Hugo, não atesta a informação. Mas admite: “Sem estímulo, os agentes fiscais só fazem o feijão com o arroz”. E explica: “A experiência, de fato, mostra que arrecadação cai quando não há estímulo da categoria, como já aconteceu em outros governos”.

Victor Hugo disse que a questão da arrecadação terá impacto real mesmo com a confirmação da paralisação geral da categoria.

“Aí não vai cair, não. Vai estagnar”, disse.

A equipe econômica do governo esteve na sexta-feira passada tentando negociar o impasse.

Enquanto isso, os agentes fiscais cobram nas ruas, por meio de outdoors, o cumprimento da lei.

Vamos ver como essa conta fechará.
A informação está no blog do Luís Tôrres: Clique aqui apra ler mais
 
fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário