segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Governador da Paraíba e ministro da Integração assinam convênios

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional, assinam nesta segunda-feira (26) dois convênios para obras na área de recursos hídricos.
O primeiro compromisso acontece às 10h no Palácio da Redenção, em João Pessoa, onde será assinado um termo garantindo a construção do Canal Acauã-Araçagi. A obra está prevista para começar em janeiro 2012. O projeto foi concebido para ser operado por gravidade, dispensando gastos com bombeamento.

Dessa forma, o sistema adutor está projetado para captar água no Açude Acauã (Barragem
Argemiro de Figueiredo), no baixo rio Paraíba, e transportá-la até o rio Camaratuba, situado na porção norte da Planície Costeira Interior, cruzando as bacias hidrográficas dos rios Gurinhém (afluente do próprio rio Paraíba, por sua margem esquerda), Miriri e Mamanguape / Araçaji, integrando-as.
À tarde o ministro e o governador seguem para a cidade de Esperança onde haverá, às 15h, a solenidade de assinatura do convênio entre Estado e Governo Federal para a execução das obras da barragem Nova Camará.
A Nova Camará está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Quando estiver pronta, a barragem deve abastecer as cidades de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Areia, Remígio, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areal, Esperança, Lagoa Seca, Algodão de Jandaíra e Montadas, ampliando a oferta d’água para a população destes municípios.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário