segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cássio vai acionar Wilson Santiago na Justiça por responsabilizá-lo por publicação

Ex-governador considerou grave a denúncia feita pelo senador via nota oficial

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) vai acionar judicialmente o senador Wilson Santiago (PMDB). De acordo com informações do blog do jornalista Marcos Alfredo, Cássio considerou grave as acusações feitas por Santiago, através de nota divulgada junto à imprensa neste final de semana, responsabilizando-o diretamente pelo conteúdo de matéria publicada na última edição da Revista Isto É, na qual o peemedebista é acusado da sonegação de R$ 34 milhões junto à Receita Federal.

Na nota divulgada por Santiago, além de rebater as acusações do periódico de circulação nacional, Cássio é apontado como mentor da reportagem bombástica.
"A matéria é nitidamente política. A digital do ex-governador Cássio Cunha Lima está presente do começo ao fim da matéria, com citações entusiasmadas", destaca o documento emitido pela assessoria do senador do PMDB.
Os advogados do ex-governador e candidato ao senado mais votado nas eleições 2010, já reuniu material neste final de semana para ingressar com ação judicial contra Wilson Santiago, já no inicio desta semana.
Leia na íntegra a nota assinada pelo senador Wilson Santiago:
A respeito de matéria publicada na edição deste final de semana da Revista Isto É, e que vem obtendo repercussão junto a sites de notícias da Paraíba, o senador Wilson Santiago, do PMDB paraibano, vem a público esclarecer o seguinte:
1. Na minha vida política e empresarial, nunca utilizei “laranjas” e nem soneguei impostos.
2. A matéria requenta os mesmos fatos, transformados em dossiês pelos adversários e exaustivamente expostos durante a última campanha eleitoral de 2010, ação devidamente denunciada, por nós, à Polícia Federal.
3. A empresa individual José Wilson Santiago, e posteriormente transformada em Terradrina Construções Ltda, foi criada há 28 anos. Durante toda a sua existência pagou as suas responsabilidades fiscais, conforme certidões da Receita Federal e da Justiça Federal à disposição de qualquer interessado.
4. A documentação fornecida pela empresa fiscalizada comprova que a decisão administrativa de primeira instância da Receita Federal, objeto do auto de infração, foi ANULADA em 2008 pelo Conselho Nacional de Contribuintes, e os recursos contrários encontram-se em tramitação no referido conselho superior.
5. Qualquer decisão final que venha a ser tomada pela Justiça e pela Fazenda deverá ser devidamente cumprida pela empresa fiscalizada, conforme asseguram seus responsáveis, uma vez que há bens e recursos colocados à disposição da Fazenda e da Justiça.
6. A matéria é nitidamente política. A digital do ex-governador Cássio Cunha Lima está presente do começo ao fim da matéria, com citações entusiasmadas. Os mesmos esclarecimentos que faço, com relação aos fatos com que buscam atingir-me, o herói da matéria da Isto É, o ex-governador, não pode fazê-los, com respeito a acusações que lhe tocam, já que devidamente condenado pela Justiça, até a última instância, por abuso do poder econômico, conduta vedada, compra de votos e corrupção eleitoral.
Wilson Santiago
Senador da República


fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário