sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Maranhão desabafa sobre não indicação para cargos federais; “foi humilhante”

O ex-governador deu a declaração ao lado do presidente Nacional da legenda, Valdir Raupp, em entrevista coletiva

O ex-governador José Maranhão (PMDB) soltou o verbo contra a presidente Dilma Roussef (PT) durante coletiva de imprensa concedida ao lado do presidente Nacional da legenda, Valdir Raupp, no final da manhã desta sexta-feira, 23, na sede do Diretório Estadual, na Capital. Em tom de desabafo, o ex-governador criticou a não indicação de seu nome para um cargo federal e disse que a situação foi humilhante para ele e para o PMDB paraibano.

Visivelmente chateado com a situação, o ex-governador disse ainda que nunca quis entrar nesse processo de indicação. Segundo ele, o processo de escolha de auxiliares no regime presidencialista deve ocorrer em processo de escolha e “não por indicação de ‘A’ ou ‘B’ como vem ocorrendo”.
Maranhão lembrou ainda o apoio que ele e toda a bancada do PMDB da Paraíba ofereceu a Dilma Roussef desde a época em que ela era ministra do ex-presidente Lula (PT) e pré-candidata a Presidência da Republica. “Nós apoiamos essa presidenta que está aí mesmo antes dela ser candidata, e a nossa bancada no Congresso é a maior do Brasil proporcionalmente”, desabafou o ex-governador.
“É bom lembrar que o nosso palanque não teve a presença de Serra e a maioria dos votos que ela (a presidente Dilma Roussef) teve aqui na Paraíba foi devido ao apoio da nossa bancada”, disse Maranhão.
Foco na candidatura
José Maranhão disse ainda que dispensa qualquer indicação de seu nome para o governo federal. Segundo ele, o foco agora será na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. “O cargo que eu quero é o de prefeito eleito pelo voto do povo”, disse o ex-governador lembrando que todos os cargos que ocupou foi por meio de eleições populares.

fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário