sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Intensa movimentação política marcou o dia 21 em Brejo dos Santos/PB, prefeitáveis buscam apoios


Ontem, 21.09 foi um dia de bastante movimento na área política na cidade de Brejo dos Santos.
A movimentação começou muito cedo com o prejuízo do PPS, é que os dois vereadores eleitos pela sigla em 2008 deixaram a agremiação.

Os vereadores Carlos Pedro da Silva, (Carrim) e Manoel de Oliveira Neto, (Ralim), vão se filiar a partidos opostos, segundo informações de fontes ligadas aos dois parlamentares.
Carrim vai para o DEM, partido do atual prefeito, Lauri Ferreira, já Ralim ainda não anunciou em qual sigla vai ingressar, mas pelo que tudo indica, o vereador, assinará ficha de filiação do PTdoB, do ex-prefeito Luiz Vieira que acabou de ser criado em Brejo dos Santos.
Os dois parlamentares foram eleitos em 2008, na chapa de oposição ao atual governo municipal, porém, Ralim se manteve fazendo oposição, enquanto, Carrim se debandou para o grupo situacionista.
As informações estão acessíveis no Site filiaweb, mantido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Prefeitáveis
Ainda ontem, à noite, o pré-candidato a prefeito, o médico Luiz Vieira esteve se reunindo com o grupo de Dedé de Livaci, que anunciou sua intenção de disputar o pleito do próximo ano.
Fontes informaram que Luiz pediu para Dedé desistir de sua pré-candidatura, convidando-o para estar ao seu lado em 2012, porém o grupo de Livaci só aceitava aderir à Luiz, caso a chapa de vice-prefeito estivesse a disposição do seu grupo, leia-se, Dedé.
Sem acordo,  o ex-candidato a prefeito em 2008  mantém a pré-candidatura.
Em seguida, o pré-candidato seguiu para a casa do presidente do PT, o suplente de vereador Demi para tentar atrair o partido para o seu lado.
De acordo com a fonte, a cartada do pré-candidato do PTdoB não surtiu efeito. Os petistas querem espaço na chapa majoritária para indicar o advogado Bartolomeu Ferreira na vice.

fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário