sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PF apreende documentos de advogado suspeito de golpes na PB

O escritório e uma casa lotérica pertencentes a um advogado foram inspecionados pela Polícia Federal da Paraíba na manhã desta sexta-feira (30) nas cidades de Areia e Alagoa Nova, na região Agreste. De acordo com a PF, os mandados de busca e apreensão de documentos e computadores foram cumpridos por determinação do juiz Adailton Medeiros Silva, da comarca de Areia, devido à suspeita de participação do advogado em crimes de estelionado e apropriação indébita.

São cinco inquéritos abertos na Polícia Civil por moradores das duas cidades que se disseram vítimas de golpes do jurista. Segundo relatos das vítimas, ele seria contratado para resolver causas judiciais, mas teria vendido documentos de clientes para outras pessoas e ficado com o dinheiro.
Na consulta processual do site do Tribunal de Justiça da Paraíba, o advogado consta como réu de, pelo menos, seis processos por estelionato e outros quatro por crime contra a fé pública e por ressarcimento de danos.
O advogado não estava no local quando as equipes da Polícia Federal cumpriram os mandados de apreensão no escritório em Areia nesta sexta-feira (30). Conforme o delegado Adriano Oliveira, os detalhes sobre a operação e as investigações serão divulgados à tarde na delegacia da PF em Campina Grande.
 
fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário