O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta sexta-feira durante um evento promovido pela revista "The Economist", em Londres. Antes, o petista teve um encontro com o ex-primeiro ministro britânico, Gordon Brown.
Durante o seminário "The High-Growth Markets Summit" (Encontro Sobre Mercados de Alto Crescimento, em tradução livre), Lula falou sobre Cooperação Sul-Sul e a necessidade de mudanças no sistema financeiro mundial para o enfrentamento da crise.
Ao público, Lula defendeu o estímulo ao mercado interno de países em desenvolvimento, como ocorreu no Brasil durante a crise de 2008. Assim, segundo ele, cria-se condições para diminuir a desigualdade social e, ao mesmo tempo, aquecer a economia.
Lula está na Europa desde o início da semana. Na terça-feira, foi agraciado com o título de doutor honoris causa , no Instituto de Estudos Políticos de Paris - o Sciences-po -, na França. Na quinta-feira, o ex-presidente recebeu o prêmio Lech Walesa , na Polônia, e mais US$ 100 mil. Lula afirmou que o dinheiro será doado a um país africano.
O petista chega ao Brasil no sábado.
fonte: Paraíba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário