quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Greve para todos os postos de arrecadação do Estado e fiscais entregam cargos comissionados

A greve no fisco estadual começou na manhã de hoje e de acordo com o vice-presidente do Sindicato da categoria, Roberto Bastos, todos os 800 auditores fiscais estão parados e os servidores com cargos comissionados põem os cargos à disposição do secretário Rubens Aquino.

Com a paralisação, ficam sem atendimento os postos de arrecadação, deixam de ser emitidas notas fiscais de todas as mercadorias que entram no Estado, e as liberações de inscrição estadual ficam impedidas.
Outros serviços como pagamento de impostos como o IPVA também ficam impedidos de serem efetuados e as certidões negativas relativas a categoria fiscal também não podem ser emitidas.
Roberto Bastos disse que na tentativa de negociação que aconteceu na tarde de ontem (4) na Secretaria da Receita, no Centro Administrativo, não houve avanço.
Os fiscais estão lutando pelo pagamento de subsídios baseados em Lei que estabelece uma atualização feita anualmente e que ainda não foi cumprido pelo Governo do Estado.
O sindicalista disse que o pagamento é feito em janeiro e junho, com reajuste nos percentuais de 5 e 2 por cento, nos respectivos meses, e que o candidato em campanha teria prometido o pagamento, mas não teria cumprido.
A Secretaria da Receita Estadual, através da Assessoria de Imprensa, informou que o secretário por enquanto não iria se posicionar sobre o movimento e que espera só o bom senso da categoria.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário