segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novo exame da OAB recebe inscrições até a meia-noite de hoje; faça a sua

Termina nesta segunda-feira (10) o prazo para se inscrever na nova edição do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O cadastro pode ser feito até a meia-noite de hoje, e é obrigatório para os bacharéis em direito que querem exercer a profissão.

Faça sua inscrição aqui

A primeira prova será aplicada no próximo dia 30 de outubro, das 14h às 19h. Ela será formada por 80 questões de múltipla escolha.
Já a avaliação prático-profissional, considerada a segunda fase do exame da OAB, está marcada para 4 de dezembro, no mesmo horário.
Os locais de prova vão ser divulgados na internet em 24 de outubro (prova objetiva) e 28 de novembro (prova prático-profissional). Os inscritos devem levar o documento de identidade original no dia do exame.
A OAB também aceita outros documentos com foto, elencados no edital. Podem se inscrever pessoas com bacharelado em direito, formados em universidades credenciadas.
Taxa de reprovação
O R7 antecipou a taxa de reprovação do último exame da OAB: 85,14% dos bacharéis de direito não passaram na prova. O processo seletivo foi aplicado nos meses de julho e agosto deste ano.
O resultado final mostra que apenas 18 mil dos 121.309 inscritos na primeira fase do exame (14,85%) conseguiram ser aprovados.
Apesar do pequeno número de convocados, a quantidade dos que passaram na prova subiu em relação a dezembro de 2010, data da penúltima aplicação do exame da OAB, quando somente 11 mil dos 116 mil inscritos (9,74%) foram considerados aptos para exercer a profissão.

 fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário