quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Polícia confirma greve para esta 6ª, reafirma que não há acordo com o Governo, mas mantém contato

A Associação dos Policias Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) irão entrar em greve nesta sexta-feira (28), mas mantém conversa com Governo e esperam por um acordo. A Associação votou pela paralisação na última segunda-feira (24).

Segundo o presidente da Aspol, Sandro Bezerra, o Governo ficou de atender as solicitações da categoria, mas até a manhã desta quinta-feira (27) nenhum acordo foi realizado e nenhuma reunião foi marcada. “Mas estamos sempre mantendo contato, por telefone”, contou.
A categoria, que inclui agentes, motoristas e escrivães, está reivindicando o cumprimento da lei do subsídio, aposentadoria integral, convocação de concursados e a anulação da Resolução 03.2011 que, segundo o Sindicato, obriga o policial a agir dentro da ilegalidade.
A resolução publicada pelo Conselho Superior de Polícia Civil no Diário Oficial do Estado no dia 20 de outubro determina que agentes e escrivães podem conduzir carros policiais, além de proibir que delegados atribuam a estes profissionais funções que são de responsabilidade da autoridade policial.
Governo – O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou durante essa semana que não acredita em uma greve dos policiais civis, já que eles sabem que o Estado não pode atender as solicitações no momento.


fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário