quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Agente é preso na Paraíba por dirigir carro sem autorização, diz Aspol

A direção da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) divulgou que um agente administrativo foi preso na manhã da terça-feira (18) por cometer um desvio de função. Ele teria sido flagrado em João Pessoa conduzindo um carro pertencente à 14ª Distrital de Tibiri, em Santa Rita, na região metropolitana. De acordo com o delegado Sandro Bezerra, presidente da Aspol, somente um agente de investigação ou um motorista policial poderiam conduzir o veículo. O condutor estaria a serviço de um delegado, que não evitou a infração.

Os delegados que flagraram o agente administrativo na direção consideraram que ele descumpriu a lei e uma portaria interna que regula as funções permitidas para o cargo. O crime previsto no artigo 328 do Código Penal prevê detenção de três meses a dois anos e pagamento de multa.
Conforme o comunicado publicado no site da Aspol, a associação diz que o agente administrativo há havia sido alertado sobre a proibição de trabalhar como motorista do delegado, mas ainda assim teria descumprido a orientação.
As investigações sobre a suspeita de desvio de função agora são conduzidas pela Gerência Executiva de Polícia Civil da região metropolitana de João Pessoa.
A prisão foi promovida dentro de operação realizada pela Aspol, a “Cumpra-se a Lei”. O objetivo, segundo Sandro Bezerra, é reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial para agentes, escrivães e motoristas policiais. Em protesto, os profissionais começaram a suspender os plantões extras realizados principalmente nos fins de semana para suprir a falta de efetivo. Os policiais reclamam de estarem sobrecarregados. As exigências não foram comentadas pelo Governo do Estado.
Mesmo com a denúncia da Aspol, o delegado Luiz Carlos Monteiro Guedes, da 14ª Delegacia Distrital de Tibiri, negou o caso e disse que ninguém foi preso. “Isso é normal, todo mundo dirige esses veículos”, disse, mas se recusou a passar mais informações sobre o caso. A carceragem da Central de Polícia também negou que alguém com o nome do suspeito estivesse preso no local.


fonte: G1 Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário