segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Servidores do TRT, TRE e Justiça Federal irão lacrar os portões nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (13), os servidores do TRT, TRE e Justiça Federal na Paraíba irão se juntar aos nove Estados que já deflagraram ou estão deflagrando greve este mês. A categoria reivindica a aprovação do Plano de Cargos e Salários que tramita no Congresso Nacional desde 2009.

A decisão foi tomada em assembleia geral no dia 30 de setembro e ratificada em assembléias setoriais nas sedes do TRT, TRE e Justiça Federal na última semana.
Os servidores do Judiciário Federal estão há cinco anos sem reajuste, sofrendo achatamento de salários. “Agora é tudo ou nada. Vamos parar tudo, lacrar e trancar os portões”, declarou o coordenador-geral do Sindjuf-PB, Marcos Santos.
No TRE-PB, por exemplo, será lacrada a porta principal do Tribunal e só será permitida a entrada ao estacionamento apenas dos juízes e carros oficiais. Ao longo do dia, serão veiculadas mensagens de protesto no carro de som e os servidores estarão mobilizados em piquetes, com camisas de mobilização e outros materiais.  As sedes do TRT e Justiça Federal também serão fechadas, com protestos e piquetes.
Em Campina Grande a disposição é a mesma da parte dos servidores do TRT e TRE. Nas Varas Trabalhistas da Capital, no Shopping Tambiá, e na Justiça Federal em Campina Grande, novas assembleias setoriais discutirão o assunto. 
Entenda melhor
O Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal, categoria composta por 120 mil servidores do TRT, TRE e Justiça Federal no País tramita no Congresso como o Projeto de Lei 6613/09. Na Paraíba, são mais de dois mil servidores distribuídos nas três justiças (trabalhista, eleitoral e federal).
O PCS, como é chamado, está atualmente na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, aguardando um acordo com a Comissão Mista de Orçamento, para que os valores relativos ao reajuste sejam incluídos na LOA 2012.
Para pressionar a tramitação do plano, até o momento, foram realizadas duas greves em todo o Brasil, com mais ou menos força em determinados Estados. Conforme a coordenação do Sindjuf-PB, a expectativa é de que esse seja um dos movimentos grevistas mais fortes realizados na Paraíba.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário