quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Movimento contra o sistem financeiro já atinge 950 cidades em 82 países; polícia entra em conflito com 'indignados'


Manifestantes do movimento "Ocupe Wall Street" entraram em confronto com policiais em duas cidades americanas na madrugada de ontem.
Em Oakland, na Califórnia, centenas foram às ruas para protestar contra operação da polícia que retirou, pela manhã, os cerca de 350 manifestantes que acampavam na praça Frank Ogawa há duas semanas. Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo para conter a multidão. Dezenas foram presos.
Também houve confusão em Atlanta, na Geórgia, onde a polícia foi enviada ao Parque Woodruff para retirar manifestantes. Dezenas de pessoas acabaram presas ou feridas.
Ocupe Wall Street
Os protestos são uma versão do movimento lançado há mais de um mês em Nova York, chamado "Ocupe Wall Street". As manifestações se concentram na indignação provocada pela ajuda do governo a grandes bancos e ao alto índice de desemprego persistente.
Ações semelhantes contra a ganância do sistema financeiro e a crise econômica mundial já eclodiram simultaneamente em 950 cidades de 82 países Pelo menos 150 pessoas inspiradas pelo movimento americano mantêm um acampamento sob o viaduto do Chá, no vale do Anhangabaú, em São Paulo. Desde o dia 15, o número de barracas passou de 27 para 50.


fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário