segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Policial federal é assaltado em pizzaria na Paraíba e mata suspeito

Policial federal mata suspeito de assalto em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um policial federal presenciou um assalto em uma pizzaria na noite deste domingo (23) em João Pessoa. O agente, que jantava no local no momento do crime, acabou matando um suspeito e deixou o outro ferido. O fato aconteceu no bairro da Penha, na Zona Sul da cidade.

Segundo relato de uma testemunha à Polícia Civil, os dois homens entraram na pizzaria fingindo ser clientes. Eles tomaram uma cerveja e anunciaram o assalto no caixa, quando se levantaram para pagar a conta, pouco antes das 19h. Eles teriam roubado o dinheiro do caixa do estabelecimento, celulares de clientes, a carteira e a chave do carro do policial federal.
A filha do proprietário disse que o movimento estava tranquilo. “Eles tinham tomado uma cerveja e na hora de pagar a conta eles surpreenderam meu pai. Disseram que se não passasse o dinheiro eles iam encher a boca da gente de bala”, relatou à reportagem da TV Cabo Branco.
Segundo a delegada Júlia Valesca, quando os suspeitos se retiraram o agente se identificou como policial, pediu para os dois pararem, mas eles reagiram. Ele revidou e matou um dos homens. O sobrevivente é um adolescente de 17 anos, que foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, ele segue internado nesta segunda-feira (24) em estado regular.
O policial federal se apresentou espontaneamente à Delegacia de Homicídios de João Pessoa para prestar esclarecimentos sobre o caso e agora responde às investigações em liberdade. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. O principal objetivo é confirmar se o policial agiu em legítima defesa.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário