segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mec vai propor uma hora a mais nas escolas

O Ministério da Educação bateu o martelo e vai propor ao Congresso o aumento da carga horária de aulas nas escolas das redes pública e privada de ensino básico

 O Ministério da Educação (MEC) bateu o martelo e vai propor ao Congresso o aumento da carga horária de aulas nas escolas das redes pública e privada de ensino básico.

A ideia é acrescentar uma hora na jornada mínima diária, que subiria das atuais quatro para cinco horas. Com isso, o ministério abandona a outra possibilidade em discussão, que previa ampliar em 20 dias o ano letivo, dos atuais 200 para 220 dias.
A decisão foi anunciada ontem pela secretária de Educação Básica do ministério, Maria do Pilar Lacerda. Ela disse que será previsto prazo de transição de até quatro anos.
A definição ocorreu na última terça-feira, em reunião do Ministério da Educação com representantes de governos estaduais e municipais, estudantes, professores, especialistas e parlamentares.
Pesou o argumento de que a extensão do calendário escolar esbarraria na exigência legal de férias de 30 dias e recesso de 15 dias dos professores, além dos feriados nacionais e locais.
- Ficou claro que é muito mais viável aumentar a carga horária diária - disse Maria do Pilar.


fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário