quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hemonúcleo de Catolé do Rocha participa de coleta de sangue nesta quinta em Pombal

Os Hemonúcleos de Catolé do Rocha e Sousa serão parceiros de uma ação solidária de coleta de sangue nesta quinta-feira (13) promovida pela Escola Estadual Arruda Câmara, do município de Pombal. Esta será a 3ª edição do projeto ‘Doe Sangue, Doe Vida’, que neste ano fará parte da gincana da escola. A expectativa é que mais de 150 pessoas doem sangue durante o dia de mobilização.

Este ano, a campanha terá o tema “Doe Sangue, Salve Vidas” e pela primeira vez constará como uma das provas da gincana escolar. Alunos, pais, professores e funcionários da escola estarão envolvidos na campanha. “Uma das tarefas da gincana é justamente conseguir o maior número de doadores. Os alunos ficam muito empenhados e chegam a mobilizar a família inteira pela causa”, comentou a diretora adjunta da escola, Tereza Emília Arruda.
Em 2009, o projeto aconteceu no Hospital Regional de Pombal, onde foram registradas 82 doações. Já no ano passado, as doações aconteceram na própria escola, utilizando a estrutura cedida pelo Hospital Regional da cidade, que deu suporte técnico e assistência aos procedimentos. Segundo Tereza Emília, como o material de coleta foi limitado, houve apenas 68 doações. “Por isso que, neste ano, solicitamos o suporte de dois Hemonúcleos porque sabemos que a participação das pessoas vai ser bem maior. Mais uma vez vamos contar com o apoio do Hospital Regional de Pombal, que nos cedeu macas, equipamentos e técnicos para nos dar suporte na ação. Vamos ter uma sala especialmente estruturada para receber os voluntários e para o processo de triagem”, informou. As outras provas da gincana escolar acontecerão no dia seguinte.

Claudiana Veras, Diretora do Hemonúcleo de Catolé do Rocha

A diretora do Hemonúcleo de Catolé do Rocha, Claudiana Veras, destacou a importância do evento para a coleta de sangue na região. “Em média, nós recebemos 60 doações em um dia de coleta externa. A expectativa é que alcancemos mais de 100 doadores nessa campanha. Essa será a segunda vez que o Hemonúcleo de Catolé do Rocha participará como parceiro da ação da escola”, declarou.

fonte: Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário