segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PM retira geladeira e churrasqueira elétrica de celas de cadeia na Paraíba

Geladeira é retirada de cela da Colônia Penal de Sousa (PB) (Foto: Pereira Júnior/Folha do Sertão)
Uma churrasqueira elétrica e até uma geladeira foram encontradas dentro de celas da Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão paraibano, durante uma operação 'pente fino' realizada na manhã desta segunda-feira (24). A vistoria foi feita pela direção da cadeia e agentes penitenciários com o apoio da Tropa de Choque da Polícia Militar, com autorização do juiz da vara de Execuções Penais, José Normando Fernandes, com base em denúncias de que haveria drogas e celulares nos pavilhões. Apesar de uma série de objetos irregulares terem sido apreendidos, nenhuma droga foi encontrada.

Conforme o sargento Alfredo Silva, da Tropa de Choque, a revista nas celas começou às 5h e durou até as 8h. Foram encontrados um aparelho de televisão, cinco celulares, dez carcaças de celulares que ainda seriam montados, cinco baterias de celulares, latas de aguardente secas supostamente usadas para consumo de drogas, além de 50 espetos de diferentes tipos, como pontas de ferro, estacas e canivetes.
Churrasqueira também é apreendida em cadeia na Paraíba (Foto: Pereira Júnior/Folha do Sertão)
Na geladeira em funcionamento estariam caixas de sucos, carnes e outros alimentos. O sargento da PM disse que vai elaborar um relatório e encaminhar o documento à vara de Execuções Penais de Sousa.
A direção da Colônia Penal também informou que vai comunicar o caso à Justiça e a à Secretaria de Administração Penitenciária para avaliar as medidas que serão tomadas e investigar como os eletrodomésticos foram instalados nas celas.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário