sexta-feira, 28 de outubro de 2011

6 presos são transferidos para o PB1; 'Belo' está na lista

Seis presos foram transferidos na noite desta quinta-feira (27) do Presídio do Roger para o Presídio de Segurança Máxima PB1 na praia de Jacarapé. Entre eles, o chefe de uma das facções criminosas do bairro do Alto do Mateus, Robério Figueiredo da Silva, conhecido como “Belo”, de 19 anos.

O motivo da transferência é para evitar novos conflitos entre facções, já que na tarde de hoje uma rixa entre as facções EUA e Al qaeda culminou em uma rebelião.
"Estamos transferindo os detentos para evitar novos conflitos, é uma questão de segurança dos apenados", confirmou Harrison Targino, secretário de Administração Penitenciária do Estado.
Além da transferência foi realizada uma operação pente-fino no Roger e policiais encontram vários espetos. Hoje à noite um dos presos ficou ferido, por causa de um choque elétrico provocado por um dos detentos e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
O saldo desta briga foi 2 detentos mortos e 11 feridos, sendo que apenas um segue internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital.
Leia mais: Veja imagens exclusivas da rebelião no Presídio do Róger que deixou 2 mortos e 11 feridos
O "Belo":
O chefe do tráfico no Alto do Mateus, “Belo”, estava preso no Roger desde 23 de março, há mais de sete meses. Ele foi preso junto com irmão dele em uma mega operação da Polícia Militar, que envolveu cerca de 150 policiais. Ele pertence a facção criminosa Al Qaeda.
Leia mais: Tensão no Alto do Mateus: traficante Belo se entrega; mega operação cerca bairro desde a madrugada


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário