terça-feira, 11 de outubro de 2011

Justiça Federal autoriza libertação de 23 suspeitos de fraudar INSS na PB

A Justiça Federal autorizou a libertação de todos os 23 suspeitos de integrar um esquema de fraude na Previdência Social. O grupo foi alvo de mandados de prisão na Paraíba durante a operação ‘Agendamento Virtual’, deflagrada na quarta-feira (5) pela Polícia Federal, em Campina Grande. Agora, os suspeitos respondem em liberdade pelos crimes de corrupção, peculato, estelionato e formação de quadrilha.

Durante as investigações, a Polícia Federal, o Ministério da Previdência Social e o Ministério Público Federal apuraram que os golpes teriam acumulado um prejuízo superior a R$ 10 milhões em concessões irregulares de aposentadorias e pensões.
Quem autorizou as libertações foi o juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 6ª Vara Federal. Apesar de informar que não recebeu a decisão oficialmente, o delegado-chefe da delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, Adriano Moreira, adiantou que vai pedir o afastamento dos cinco servidores públicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspeitos de envolvimento no esquema.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário