quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Secretaria determina abertura de sindicância para apurar túnel no presídio do Roger

A Secretaria da Administração Penitenciária determinou a abertura de uma sindicância administrativa para apurar a responsabilidade sobre o túnel com cerca de quatro metros e que foi encontrado no final da tarde do dia 7, no presídio do Roger, em João Pessoa.
De acordo com informações da direção da unidade prisional, o túnel já tinha iluminação pública que permitia o trabalho de escavação durante o período noturno e evitava ser descoberto pelos agentes penitenciários. Nas duas celas estão recolhidos cerca de trinta presos provisórios que aguardam decisão da Justiça.
O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho de Morais Neto, da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário do Estado está acompanhando todo o processo. O túnel com quatro metros na vertical e um metro na horizontal foi localizado no interior da cela oito do pavilhão dois.
Além do túnel os agentes também verificam a existência de um buraco na parede entre as celas oito e sete. Por determinação da gerência executiva do Sistema Penitenciário os internos das duas celas foram transferidos para outros locais do presídio para a realização de minuciosa vistoria no local.

fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário