domingo, 11 de setembro de 2011

homem é preso acusado de furtar água de adutora em Catolé do Rocha


Há vários dias a cidade de Catolé do Rocha-PB vinha penando pela falta de água, de maneira que isso motivou a direção da Autarquia estadual que cuida desse abastecimento (CAGEPA) através do Sr. José Ailton Vieira a procurar o comando do 12º BPM para que juntos pudessem realizar uma varredura em toda a extensão da tubulação da adutora.

Diante disso montou-se uma operação onde policiais da patrulha Rural acompanhados de funcionários da CAGEPA realizaram um fiscalização e na localidade do sítio Bujarí, na propriedade rural pertencente a Adecílio Paixão de Andrade, 44 anos de idade, vulgo “Baibadim”, a operação conjunta localizou um furto de água de grande proporção, onde o “gatuno” já havia conseguido encher um açude de pequeno porte e vinha mantendo, bem como realizando irrigações.
Para conseguir extrair o precioso líquido o “Baibadim” rompeu a tubulação da adutora aproveitando-se de uma abertura de ventosa que existe dentro da sua propriedade, em virtude desse desvio o abastecimento de água de Catolé entrou em colapso, ficando toda a população prejudicada, entretanto nos próximos dias o abastecimento deve ser normalizado, tendo em vista essa ação da PM e da CAGEPA. A Polícia Civil através do Delegado Homero, foi solicitada para realizar as perícias de praxe no local da violação.
A situação estava tão grave com a falta d’água que algumas instituições públicas estavam funcionando a custa de carros-pipas, a exemplo do 12º BPM, escolas e o próprio Hospital, onde a poucos dias para se realizar cirurgias os profissionais tiveram que comprar água mineral para fazer assepsia das mãos.
Concluídas as diligências iniciais, a PM tendo a frente o 1º Tenente Alex Alves ainda efetuou um busca na residência do infrator (BAIBADIM), e lá apreendeu duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 do tipo cartucheira e uma espingarda calibre 28 de dois canos, além de farta munição. 


fonte: É Sertão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário