quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PC realiza ‘Operação Pedra Bonita’ em busca de traficantes que agem no Vale do Piancó

prisao
A operação “Pedra Bonita” foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (17), nas cidades de Itaporanga e Santana dos Garrotes, Sertão do Estado. Foram cumpridos 13 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. O objetivo foi desarticular grupos criminosos que atuavam no tráfico de drogas na região.
A ação resultou na prisão de 12 pessoas e na apreensão de um adolescente de 17 anos. A polícia também tirou de circulação uma quantidade significativa de crack e maconha, munição de pistola calibre 380 e apreendeu três veículos, além de R$ 4 mil em dinheiro. Essa foi a maior operação já realizada pela Polícia Civil no Vale do Piancó.
De acordo com o delegado Esteferson Nogueira, responsável pelas investigações, o trabalho começou há cerca de um ano. “Durante esse período conseguimos fazer um trabalho minucioso, mapeamos os pontos de droga existentes na região, identificamos os traficantes e até usuários. Um trabalho que culminou com essa operação exitosa”, explicou.
prisaoprisao
O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, acompanhou a ação policial e destacou o sucesso da operação, pela quantidade de presos e drogas apreendidas. “Foi uma operação exitosa, com números significativos e que vão causar grande impacto na redução da criminalidade na região”, afirmou.
A maioria dos presos são mulheres que atuavam tanto no fornecimento quanto na venda da droga. “Sem dúvida, tiramos de circulação os principais traficantes que agiam no Vale. A Polícia Civil mais uma vez vem demonstrando que com a repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes, obteremos a redução significativa de outros crimes a exemplos de homicídios”, ressaltou.
Já o delegado regional Glêberson Fernandes ressaltou a dedicação dos policiais civis para garantir o êxito da operação. “Essa ação foi bastante positiva, fruto da unidade da Polícia Civil e do empenho no cumprimento aos mandados de busca e apreensão. Estamos satisfeitos com o resultado”, concluiu.
A operação - Ao todo, 150 policiais civis participaram da Operação, vindos de todas as delegacias regionais e Gerência Metropolitana e 35 viaturas foram disponibilizadas para o trabalho. O nome da operação faz a alusão ao significado da cidade Itaporanga.
 
fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário