domingo, 21 de agosto de 2011

Terminal de Passageiros do Aeroporto de Cajazeiras começa a funcionar

O aeroporto vai beneficiar 150 mil habitantes de 15 cidades polarizadas por Cajazeiras


Com antecipação de dois meses e meio o governador Ricardo Coutinho inaugurou o Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional de Cajazeiras Professor Pedro Vieira Moreira. A obra, que foi iniciada em abril e seria concluída em outubro, representa um investimento de R$ 255.453,56. A pista do aeroporto tem 1.800 metros de extensão.

O aeroporto vai beneficiar 150 mil habitantes de 15 cidades polarizadas por Cajazeiras. O Teminal de Passageiros tem sala de espera, sala vip, banheiros, copa, lanchonete e sala da administração. O estacionamento do aeroporto comporta 100 veículos e área para cinco aviões de pequeno e médio porte.
O governador Ricardo Coutinho agradeceu ao médico e empresário cajazeirense José Maria Moreira pela doação do terreno bem como a outros empresários integrantes do Movimento Amigos de Cajazeiras (MAC), cuja ação permitiu a construção do terminal.
Ricardo Coutinho se comprometeu a providenciar o balizamento noturno e construir a cerca de proteção do Aeroporto Regional de Cajazeiras. Junto ao Ministério da Defesa, o governador reivindicará que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reconheça o aeroporto. Com a homologação será definida qual aeronave padrão poderá operar no nesse terminal.
O governador ressaltou que o Brasil vive uma expansão e popularização do uso do transporte aéreo e que neste contexto buscará inserir Cajazeiras na rota da aviação nacional.
Ricardo disse ainda que o povo precisa de desenvolvimento local integrado: “Contem conosco. Juntos – repito – iremos onde for necessário para fazer com que tenhamos um vôo interligando Cajazeiras ao Brasil e ao mundo”, finalizou o governador.

fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário