domingo, 28 de agosto de 2011

Força Nacional está na Paraíba para auxiliar na conclusão de 1.500 casos

As equipes da Força Nacional de Segurança Pública estão na Paraíba para auxilar na conclusão de 1.500 inquéritos policiais que estão em aberto na grande João Pessoa. Na edição do Diário Oficial da quinta-feira (25) foi publicada a resolução para criação de um gabinete de gestão integrada que funcionará no gabinete do delegado-geral.

O capitão Roger, da Coordenação Geral de Operações da Força Nacional, confirmou que as equipes já estão no estado, mas por medida de segurança não poderia dar maiores informações. “Não posso dizer quantas pessoas foram enviadas, mas as equipes já estão na Paraíba”, disse.
A gerente executiva da Polícia Civil metropolitana, a delegada Daniela Vicuuna, explicou que no primeiro momento serão solucionados 500 casos, sendo 320 da Delegacia de Homicídios de João Pessoa e 150 distribuídos nos municípios de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. “No total serão cinco delegados, cinco escrivães e 20 agentes distribuídos em cinco equipes”, disse a delegada.
O Governo do Estado solicitou ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional de Segurança para cumprir a ‘Meta 2’ estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça, que prevê a conclusão até o fim de julho, de todos os 1.500 processos abertos desde 2007.
A previsão da delegada Daniela Vicuuna é de que o  gabinete de gestão integrada comece a funcionar na primeira semana de setembro.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário