domingo, 28 de agosto de 2011

Prazo para inscrição no vestibular da UFPB termina neste domingo

Termina, neste domingo (28), o período de inscrições para o Processo Seletivo Seriado 2012 (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Quem quiser aproveitar os últimos momentos deve entrar no site da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) e clicar na área de inscrição.

Depois de preencher o formulário, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à taxa de inscrição, e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil até a próxima segunda-feira (29).
A UFPB oferece 6.240 vagas para o PSS 2012, sendo 70% (4.368) destinadas à concorrência geral e 30% (1.872) reservadas a candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio e, pelo menos, três anos do Ensino Fundamental em escola da rede pública. Em cada curso de graduação, as vagas para egressos da escola pública são também reservadas para pessoas com deficiência, negros (pretos e pardos), indígenas e demais egressos da escola pública.
As vagas dos cursos da UFPB são distribuídas pelos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, do Litoral Norte – Mamanguape e do Litoral Norte – Rio Tinto. Pela primeira vez, serão oferecidos os cursos de Matemática Computacional (em João Pessoa), Cinema e Audiovisual (em João Pessoa), Química (em Areia) e Letras (em Mamanguape) serão oferecidos.
As provas serão aplicadas em 20 e 21 de novembro (1ª e 2ª séries, respectivamente) e 18 e 19 de dezembro (3ª série). A classificação final será divulgada em 25 de janeiro de 2012.
O PSS 2012 também abriu 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo 35 para formação de oficial policial militar (30 masculinos e 5 femininos) e 15 para formação de oficial bombeiro militar (11 masculinos e 4 femininos). Neste caso, a inscrição deve ser feita no site da Polícia Militar da Paraíba.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário